sábado, dezembro 21, 2024
32.8 C
Dourados

Alan Guedes cria lei e regulariza áreas da Igreja Católica em Dourados

A Mitra Diocesana de Dourados teve diversas áreas regularizadas pela Prefeitura de Dourados através de permuta autorizada pela Câmara Municipal de Dourados. O projeto de lei do executivo foi discutido e aprovado na sessão ordinária antes do recesso, dia 8, e sancionada na última sexta-feira (8) pelo prefeito Alan Guedes, com a presença do Bispo Dom Henrique Aparecido de Lima.

As áreas cedidas estão espalhadas em diversos bairros onde estão instaladas paróquias da Igreja Católica. Na lista estão a Catedral Diocesana Nossa Senhora da Conceição, Igreja São Carlos, Seminário Diocesano, Igreja São Luís Orione, Capela São Vicente Palotti e Igreja Nossa Senhora do Rosário.

De acordo com o procurador-geral do Município, Paulo César Nunes da Silva, que acompanhou todo o processo legal, o acordo com construído levando-se em consideração o interesse das partes para que não houvesse prejuízo para nenhum dos lados, ficando, inclusive, esses responsáveis pela regularização das áreas junto à cartórios. “Essas áreas há muitos anos necessitam dessa regularização e o prefeito Alan Guedes, em comum acordo, chegou em um consenso com o bispo e com o administrador da Mitra Diocesana, diácono Carlos”, disse.

Dom Henrique disse que o acordo com a Prefeitura pode ser considerado um feito histórico, dada a importância para a comunidade ter essas áreas devidamente documentadas. “Esse é um feito importante para nós da Igreja Católica. Há muitos anos várias propriedades de nossas paróquias não estavam regularizadas e hoje, depois de um trabalho de quase três anos com o setor jurídico da Prefeitura de Dourados e da Câmara Municipal, conseguimos essa regularização”, disse.

O prefeito Alan Guedes afirmou que o acordo feito beneficia não apenas as comunidades religiosas englobadas no projeto, mas também o município que agora tem mais uma área que deve ser destinada para habitação popular. “Agora o departamento jurídico vai cuidar da regularização da área e assim, teremos mais um local que podemos apresentar projetos habitacionais para buscar recursos estaduais e federais para esse fim”.

Notícias Hot

“Você quase me matou”, diz ex-mulher de Marçal Filho em vídeo

Num relato forte e direto, em alusão ao Agosto...

Candidatos do PL não querem vincular imagem com Marçal Filho

“Diga-me com quem tu andas e te direi quem...

Ex-vereador “joga a toalha” e diz que campanha de Marçal Filho está bagunçada

Equipe desorganizada, falta de diálogo com os candidatos a...

Deputada criticada, drible ético e mulherada de olho roxo

Deputada criticadaO pessoal do PL de Dourados parece que...

Marçal Filho “esconde” Zé Teixeira em evento do PSDB em Dourados

Estratégia??? Por que Marçal Filho (PSDB) quer esconder o...

Grandes eventos devem garantir água gratuitamente ao público

O Ministério da Justiça e Segurança Pública publicou, nesta...

Candidatos do PL não querem vincular imagem com Marçal Filho

“Diga-me com quem tu andas e te direi quem...

Relacionadas