domingo, abril 20, 2025
20.1 C
Dourados

Em maior apreensão de Maracaju, três são presos com 850 kg em entreposto de drogas

Dois homens e uma mulher, de 22 anos, foram presos nesta segunda-feira (15), em um entreposto de drogas na cidade de Maracaju, distante a 160 quilômetros de Campo Grande, com 850 quilos de maconha. A Polícia Civil definiu a apreensão dos entorpecentes como a maior da história do município.

A apreensão ocorreu após uma denúncia levar os policiais da Delegacia de Maracaju a uma residência no Bairro Ilha Bela I. O local servia como ponto de armazenamento e distribuição de drogas na cidade. As investigações definiram que os autores transportavam a droga do Paraguai e as estocam em Maracaju. Depois, usavam os entorpecentes para abastecer o tráfico local.

Uma equipe policial conseguiu, também, identificar a mulher, moradora da Vila do Prata. Ela seria a responsável por emprestar seus dados para que os traficantes cadastrassem chip de telefonia do celular utilizado para negociação das drogas.

Após a identificação da mulher, os policiais também chegaram até a “casa-bomba”, local usado para o armazenamento da droga e apreenderam 853,5 quilos de maconha.

A equipe também prendeu dois homens. Um deles mora em Maracaju e outro, em Ponta Porã – este último, inclusive, seria o responsável pelo transporte da droga entre as cidades. Além disso, a dupla também realizava o armazenamento e guarda das drogas, utilizando a residência como faixada.

Os policiais prenderam os três autores e os conduziram à Delegacia de Polícia Civil de Maracaju. O trio deve responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Ainda, de acordo com a Polícia Civil, essa foi a maior apreensão de drogas ocorrida dentro da cidade de Maracaju da qual se tem registro. Contudo, a informação considera apenas o contexto de tráfico local, sendo tida como uma apreensão de expressiva quantidade para uma cidade de médio porte.

Notícias Hot

Mineração Verde: tecnologia de filtragem e empilhamento a seco transforma a indústria mineral de MS

rota de produção de aço, utilizando tecnologias de Redução...

Governo pede que Google e Apple incluam biometria no acesso ao e-mail

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) enviou...

Deputada criticada, drible ético e mulherada de olho roxo

Deputada criticadaO pessoal do PL de Dourados parece que...

Marçal Filho “esconde” Zé Teixeira em evento do PSDB em Dourados

Estratégia??? Por que Marçal Filho (PSDB) quer esconder o...

Grandes eventos devem garantir água gratuitamente ao público

O Ministério da Justiça e Segurança Pública publicou, nesta...

Candidatos do PL não querem vincular imagem com Marçal Filho

“Diga-me com quem tu andas e te direi quem...

Relacionadas